Fisioterapeuta norueguesa visita campus USP Ribeirão

Estão abertas as inscrições para o primeiro Simpósio de Atualização em Pesquisa Clínica em Fisioterapia do Núcleo de Estudo em Fisioterapia do Assoalho Pélvico (NEFAP) e sexto Curso Internacional de Pesquisa Clínica sobre Reabilitação do Assoalho Pélvico Feminino, do Laboratóriode Avaliação Funcional do Assoalho Pélvico (LAFAP), ambos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

Os eventos serão dia 19 de novembro, a partir das 9 horas, e terão a participação da fisioterapeuta e pesquisadora norueguesa Kari Bo, do Departamento de Medicina Esportiva da Escola Norueguesa de Ciências Esportivas, de Oslo. A pesquisadora vai falar da pesquisa clínica sobre reabilitação do assoalho pélvico feminino em cinco palestras ao longo do dia.

Pela quinta vez no Brasil e quarta vez no campus da USP em Ribeirão Preto, kari Bo, além dos eventos do dia 20/11, participará de atividades de pesquisa e do programa de pós-graduação em Reabilitação e Desempenho Funcional da FMRP.

As inscrições para os eventos custam de R$150,00 a R$500,00 e mais informações sobre como participar pelos telefones (16) 3315.0741 ou (16) 3315.9577.

Trajetória

Kari Bo é professora titular e reitora do Departamento de Medicina Esportiva da Escola Norueguesa de Ciências Esportivas, em Oslo. A fisioterapeuta e pesquisadora já recebeu diversas premiações, entre elas, o prêmio Mildred Elson, entregue em maio deste ano, pela Confederação Mundial de Fisioterapia, que premia pesquisadores que tenham contribuído internacionalmente para a expansão da Fisioterapia. É conhecida por sua linha de pesquisa acerca das condutas terapêuticas adotadas no tratamento da incontinência urinaria feminina e outras disfunções do assoalho pélvico. A pesquisadora já publicou mais de 150 trabalhos científicos e diversos vídeos texto-livros e DVDs sobre exercício para as mulheres e de treinamento dos músculos do assoalho pélvico. Em Ribeirão Preto tem pesquisa em conjunto e trabalhos publicados com a professora Cristine Homsi Jorge Ferreira, do Curso de Fisioterapia da FMRP, que coordena o LAFAP da FMRP.

Mais informações: (16) 3315.4585. E-mail: lafapusp@gmail.com

Por: Crislaine Messias

2 Responses to Fisioterapeuta norueguesa visita campus USP Ribeirão

1. Cristiane Santana disse:

Gostaria de me inscrever