Voluntários para estudo sobre artrite reumatoide

A Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da USP precisa de voluntários para estudo sobre o efeito da artrite reumatoide no sistema estomatognático: avaliação eletromiográfica, força de mordida, função mastigatória, ultrassonográfica e qualidade de vida.

Para participar é necessário ter idade entre 35 e 70 anos, possuir todos os dentes na boca e ter o diagnóstico da doença confirmado pelo médico.

Os exames serão feitos no Laboratório de Eletromiografia do Departamento de Morfologia, Estomatologia e Patologia Básica da FORP, Av. do Café, s/nº.

Para agendar atendimento ou obter mais informações telefonar para o pesquisador Marcelo Palinkas: (16) 99737.9537, (16) 3315.0281 ou (16) 3315.4412. E-mail palinkas@usp.br

 Por: Rosemeire Soares Talamone (com informações do pesquisador)

6 Responses to Voluntários para estudo sobre artrite reumatoide

  1. ana carolina dos santos disse:

    gostaria de participar tenho lupus e sjogren mas tenho apenas 28 anos

  2. doraci macedo ferreira disse:

    Tenho 54 anos e tenho artrite e sem qualidade de vida o que fazer para participar desta pesquisa

  3. Boa noite meu nome é Antônia Cristina tenho atrite reumatoide queria uma ajudar por favou, tenho muitas dores agradeço a oportunidade de um tratamento para tratar a doença já estou com tratamento do medico são eles… injeção etanercepte mais outro é Metrexato de sódio 2,5 mg . ESPERO RESPOSTA OBRIGADA.

    • Rosemeire Talamone disse:

      Olá Antonia, entre em contato com a Assessoria do Hospital das Clínicas que eles te orientam (16) 3602.2612 ou 3602.2843.
      Esse pedido de voluntários é específico para a área odontológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *