Supera Incubadora completa 12 anos

Aniversário será comemorado nos dias 23 e 24 de julho, com palestras, workshops e concurso nacional de biotecnologia

Em comemoração aos 12 anos de sua criação, a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, de Ribeirão Preto, promove dois dias de eventos para empreendedores. O objetivo, além de comemorar o aniversário da instituição, é promover o debate sobre temas comuns aos empreendedores, com palestras, workshops, além da realização da final do concurso nacional BioBusiness Brasil.

As comemorações começam no dia 23 de julho (quinta-feira) e seguem no dia 24 (sexta-feira). “A intenção é que os empreendedores ligados ao Parque Tecnológico e a comunidade possam interagir e trocar informações sobre o desenvolvimento tecnológico de Ribeirão Preto e região”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Incubadora.

Para o primeiro dia de programação estão previstas palestras, workshops, lançamento do Hacking Health Ribeirão Preto, apresentações dos empreendedores ligados à Supera, além do projeto Supera Educa e do LEGO Education for life. “Também faremos a cerimônia de graduação das empresas que passaram pela Incubadora e atingiram grau de maturidade suficiente para irem para o mercado”, revela Rodrigues.

Para o segundo dia, a programação inclui a realização do concurso nacional BioBusiness Brasil, que contará com palestras e painéis de discussão, além da cerimônia de premiação dos três projetos mais bem colocados.

As inscrições para os dois dias de eventos são gratuitas e limitadas, e devem ser realizadas pela internet. Para o dia 23 (quinta-feira), faça aqui. E para o dia 24 (sexta-feira), as inscrições devem ser feitas aqui.

Sobre a Incubadora

A Supera Incubadora de Empresas integra o Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde. O Parque Tecnológico de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde), Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e está instalado no campus da USP local.

Com capacidade para 60 empresas, a Supera oferece às empresas infraestrutura (salas individuais ou compartilhadas), serviços básicos (luz, água, telefone); assessoria e consultoria para o desenvolvimento de seus negócios, capacitação técnica e acesso à rede de contatos, além de facilitar a participação em eventos nacionais e internacionais.

Todos os anos, a Incubadora promove duas rodadas para seleção de empresas, oferecendo curso de capacitação em modelo de negócios e selecionando os melhores projetos por meio da avaliação dos projetos por uma banca examinadora e pelo conselho da Supera.

As empresas em pré-incubação têm o direito de utilizar a sala compartilhada por um período de até três anos, com uma taxa mínima que varia entre R$ 200 a R$ 300 por mês. Na categoria incubação, as empresas são divididas em salas individuais de 40, 60 e 80 metros quadrados, por um período de 3 anos, renovável por mais um e taxas que variam de R$ 15 a R$ 27 o metro quadrado por mês.

Mais informações: (16) 98152-0398 ana.cunha@medialink.com.br |

Assessoria de Imprensa da Supera Parque