Férias com Ciência

Nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23 de julho, das 14h30 às 17 horas, a Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto promove mais uma edição do programa “Férias com Ciência”.

Esta é a nona edição do evento e tem como tema À luz da Ciência, em comemoração ao Ano Internacional da Luz (e das tecnologias baseadas na luz), estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, em parceria com pesquisadores e professores colaboradores, preparou dois dias de atividades para alunos do Ensino Fundamental e Médio, a partir dos 10 anos.

O evento é aberto e gratuito e para participar basta comparecer ao Museu e Laboratório de Ensino de Ciências (MuLEC), Rua Clovis Vieira, 27, Campus da USP em Ribeirão Preto.

A Casa da Ciência

A Casa da Ciência existe desde 2001 e é um programa educacional do Hemocentro de Ribeirão Preto, integrante do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Mais informações: (16) 2101-9308.

Por: Rosemeire Soares Talamone (com informações do Hemocentro de Ribeirão Preto)