Mais voluntárias para estudo de cosmético antienvelhecimento

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP está recrutando voluntárias para participar de estudo clinico de cosmetologia. Podem participar mulheres com idade entre 39 a 55 anos de idade.O objetivo da pesquisa é avaliar a eficiência de formula cosmética com ingredientes naturais, e analisar a melhora nas condições gerais da pele e diminuição dos sinais de envelhecimento. A pesquisa é da aluna de pós-graduação Marina Mendes Fossa Shirata, com orientação da professora Patrícia Maia Campos, do Setor de Cosmetologia da FCFRP.

O estudo terá duração de 45 dias, sendo que serão realizadas duas avaliações: a primeira no início da pesquisa e a segunda após os 45 dias de uso diário do produto, que será fornecido gratuitamente as voluntárias.

Serão realizadas medidas na região dos olhos com aparelhos específicos de biofísica e análise de imagem da pele, todos não invasivos. Os procedimentos serão feitos na FCFRP, com duração média de 1 hora.  A FCFRP fica na Avenida do Café, s/nº, campus USP em Ribeirão Preto.

As interessadas podem entrar em contato pelo telefone (16) 3315.4307, com Marina ou Alessandra de segunda à sexta-feira, das 9 às 17h, pelo celular (16)98179-3289, ou pelo e-mail: marinamfmg@hotmail.com.

Mais informações: (16) 3315.4307 – e-mail: marinamfmg@hotmail.com.

Por: Crislaine Messias

2 Responses to Mais voluntárias para estudo de cosmético antienvelhecimento

  1. Antonio Carlos Alves de Carvalho disse:

    Gostaria de ser voluntário, e fazer os testes com estes cosméticos.
    Só que tenho um problema, sou alérgico a certos tipos de perfumes. Tenho 54 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *