Encontro sobre saúde mental

Dia 24 de agosto, das 17h15 às 18h30, acontece mais um encontro do Grupo Comunitário de Saúde Mental do Centro de Psicologia Aplicada, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP em parceria com o Hospital Dia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP.

O Grupo existe desde 1997, possui um programa voltado à saúde mental, com finalidades educativas, terapêuticas e de promoção de saúde. Conta com a participação da comunidade em geral, assim como a de usuários, familiares, profissionais e estudantes da área, buscando a aproximação da comunidade com o tema saúde mental.

Os encontros oferecem exercícios de atenção, reflexão e apropriação da vida cotidiana, nos quais, são associados ao compartilhamento das experiências e relatos em rodas de conversa.

O evento do dia 24/8 é gratuito, aberto à participação de todos os interessados e será na sala 6, Bloco Cecília Puntel, da Escola de Enfermagem (EERP), campus da USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Conheça a agenda completa de reuniões e mais informações no site do grupo.

Por: Gabriela Vilas Boas