Palestras sobre mercado de trabalho, tecnologia e envelhecimento

Na terça-feira, dia 22 de setembro, às 14h, a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP com o apoio técnico do Instituto de Estudos Avançados de Ribeirão Preto (IEARP) da USP, promove o primeiro Ciclo de Palestras sobre Trabalho, Tecnologia e Envelhecimento.

O evento discutirá, principalmente, o impacto ocorrido nas atividades de trabalho com as novas tecnologias inseridas e também, como o mercado de trabalho está se preparando para receber os trabalhadores com idades mais avançadas.

Iniciando as apresentações, a professora Carla da Silva Santana, da FMRP, abordará: Os desafios contemporâneos da longevidade. A professora Iranise Moro Jorge, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), falará sobre: Os ajustes que o mercado de trabalho necessita para receber os trabalhadores mais velhos.

Na sequência, a professora Taiuani M. Raymundo, da UFPR, analisará: Como as novas tecnologias estão influenciando as rotinas do trabalho e a professora Regina Yoneko D. Carretta (FMRP-USP) fará a palestra Experiência de gerenciamento de trabalhadores mais velhos.  Encerrando as atividades, a professora Carla Santana irá moderar debate entre o público e os palestrantes.

O evento é organizado pelas professoras Carla e Regina, para saber mais sobre o Ciclo de palestras clique aqui.

O valor da inscrição é de R$15,00. Será no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais Informações: (16) 3315-0368

Por: Gabriela Vilas Boas