Contabilidade e finanças em época de crise

Palestras e mesas-redondas abordarão temas como os impactos da atual crise econômica nas finanças empresariais; evento é aberto ao público e acontece de 14 a 16 de outubro

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP realiza de 14 a 16 de outubro ciclo de palestras e mesas-redondas com foco em contabilidade e finanças.

Participam professores da USP, Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de universidades estrangeiras. As palestras abordarão temas como os impactos da atual crise econômica nas finanças empresariais; intervenções do governo e a política financeira das empresas; retrospecto e prospecção da contabilidade e finanças no Brasil.

Cada dia de evento será focado em um tema: dia 14 será voltado para contabilidade e no dia 16 para finanças. No dia 15, será realizado o IX Encontro de Professores de Ciências Contábeis, com palestras sobre a formação do contador global, a carreira do contador no século XXI e a relação professor-aluno no ensino superior.

As atividades são gratuitas e abertas ao público. Alimentos não perecíveis serão aceitos para serem doados a uma instituição de caridade. A programação completa e informações sobre inscrições no site da FEARP.

O evento será no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, na FEARP, Av. Bandeirantes, 3900, campus da USP, Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3315.0505

Por: Assessoria de Imprensa da FEARP