Voluntários para avaliação funcional

O Programa de Pós-graduação em Reabilitação e Desempenho Funcional a Faculdade de Medicina de Ribeirão (FMRP) da USP precisa de voluntários com dor lombar para avaliação funcional.

O objetivo do estudo é estabelecer dados normativos da população brasileira assintomática e com dor lombar em testes funcionais do complexo lombopélvico (coluna vertebral e CORE). Esse estudo tem parceria com o Laboratório de Analise Postura e Movimento Humano (LAPOMH) da FMRP e com o Instituto Wilson Mello de Campinas.

Os voluntários devem ter idade entre 18 e 60 anos, ambos os sexos, alfabetizados, e que não tenham histórico de doença neurológica ou cirurgia na coluna, membros inferiores e ombro. Mulheres grávidas não podem participar do estudo.

Será oferecida avaliação funcional gratuita do complexo lombopélvico com análise de resultados de desempenho individual, no LAPOMH, que fica no prédio da Fisioterapia FMRP-USP, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

A pesquisa envolve alunos de mestrado, doutorado e de iniciação científica e é coordenada pela professora Débora Bevilaqua Grossi, do curso de Fisioterapia da FMRP. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (16) 3315-0737 ou pelo e-mail iooliveira@usp.br, falar com Isadora.

Por: Crislaine Messias