Pratas da Casa

Os talentos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto se apresentaram ontem, em comemoração ao Dia do Funcionário Público, comemorado hoje. Na foto, Cristiana Bernadelli, a direita e Ingrid Pontes de Sousa.

Apresentação de coral, violão, exposição de artesanato e de textos discursivos, palestra movimentaram a Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP nesta terça-feira, 27 de outubro.  As atividades mostraram os talentos e, ainda, promoveu a interação entre os funcionários, professores e alunos da Unidade no projeto Pratas da Casa.

Criado em setembro de 2003, o Pratas da Casa integra as atividades do Dia do Servidor Público, comemorado dia 28 de outubro. Para Fernanda Del Campos de Matos, secretária da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEX) da FCFRP que organiza o evento, “a ação busca tirar os funcionários, professores e alunos da rotina acadêmica, administrativa e de pesquisa”.

Os artistas

O farmacêutico Maurilio Polizello Júnior, participa há alguns anos expondo suas ideias, por meio de pequenos textos afixados em um painel. “Gosto de escrever e vejo o evento como uma oportunidade para abordar temas que geram discussões na sociedade como política, educação e violência “.

Já Ingrid Pontes de Sousa, aluna de pós-graduação da unidade, optou por tocar violão e cantar músicas nacionais. “Já participei duas vezes do Pratas da Casa por incentivo dos meus amigos, que sabem do meu gosto pela música”. Para a estudante a ação deve continuar sendo promovida, pois deixa o ambiente de trabalho e de estudo mais descontraído.

A programação do evento ainda teve palestra Produção Cultural no Brasil, com Mariana de Barros Souza, mestranda da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP, e apresentação do Coral Canto de Riscos, com direção do maestro Sergio Alberto-de-Oliveira, que fez palestra em seguida, com o tema Arte para quê? Cantar para quê?

Mais informações: (16) 3315-8559 e-mail: ccex@fcfrp.usp.br

Por: Crislaine Messias