Seminário estimulação sensorial

Estão abertas as inscrições para o primeiro Seminário de Estimulação Sensorial: Experiências Multidisciplinares com o Método Snoezelen, que acontecerá no dia 25 de novembro, a partir das 14 horas.

O termo Estimulação Multissensorial Snoezelen (MSE na sigla em inglês), tema central do evento, integra os sentidos por meio de um ambiente controlado com estímulos sensoriais, que podem ser usados de forma individual ou combinados com música, notas, sons, luz, estimulação táctil e aromas, visando o desenvolvimento das habilidades sociais e a regulação emocional e do humor.

A programação terá as palestras: O uso e a eficácia do método Snoezelen de estimulação multissensorial na produção científica; Snoelezen: estimulação multissensorial- conceitos e fundamentos; Abordagem do paciente crítico na terapia Snoelezen: contribuição da equipe multidisciplinar com enfoque da Fonoaudiologia; Abordagem do paciente crítico na terapia Snoelezen: contribuição da equipe muldisciplinar com enfoque da Psicologia e Terapia Ocupacional.

A promoção é da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. As inscrições custam R$20,00 e podem ser feitas online. O seminário conta com o apoio da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (FAEPA) do Hospital das Clínicas HCFMRP da USP, da Rádio USP do campus de Ribeirão Preto, e apoio técnico do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEARP).

As atividades serão realizadas no Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP de Ribeirão Preto- (CeTI-RP), antigo CIRP, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: (16) 3315-0368 e-mail: iearp@usp.br

Por: Crislaine Messias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *