FEARP conquista o 1º lugar no Simpósio Aprender com Cultura e Extensão

O Projeto Pé de Meia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP conquistou o 1º lugar na categoria Humanidades no quinto Simpósio Aprender com Cultura e Extensão, realizado em São Carlos nos dias 17 e 18 de novembro.

Desenvolvido e gerido pela entidade estudantil Clube de Mercado Financeiro (CMF), o projeto social visa à difusão do conhecimento sobre finanças pessoais e à aplicação do planejamento nos gastos das famílias.

No Simpósio, o projeto foi apresentado pelo aluno do curso de Administração Felipe Luccas Gerardi, que foi um dos quatro monitores do projeto no período de agosto de 2014 a julho de 2015, composto pelo também aluno da FEARP, Samuel Borges Ferreira Junior, e pelas alunas da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) Marcikele da Silva Maciel e Pamella Miranda. A equipe trabalhou na construção das apostilas, reestruturação das apresentações e na criação do site do Pé de Meia, além de participar das apresentações e aulas oferecidas ao público. “Participar do projeto me ajudou a ver realidades diferentes. Além do conteúdo que o Pé de Meia proporciona para que possamos dar as aulas, há também a parte humana, o contato com pessoas diversas e a troca de culturas”, afirma Gerardi.

Pé de Meia

O projeto Pé de Meia surgiu com o objetivo de conscientizar jovens estudantes sobre a importância de contribuírem com o planejamento familiar. O objetivo foi expandido e atualmente o projeto atende pessoas de diversas idades, em escolas, ONGs e instituições públicas e privadas. Desde 2012, já levou educação financeira a cerca de duas mil e quinhentas pessoas em quatro estados diferentes.

O Pé de Meia conta com a supervisão do professor Alexandre Nicolella e da assistente acadêmica Cristina Bernardi Lima e com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

– Menção honrosa
O projeto sobre o Centro de Voluntariado Universitário (CVU) recebeu menção honrosa também na categoria Humanidades do 5º Simpósio Aprender com Cultura e Extensão. Coordenado pela professora do Departamento de Administração Adriana Caldana, o projeto contou com a participação dos alunos da FEARP Gabriel Elias Correa da Silva Soares e Letícia Franco Martinez e do aluno da FFCLRP, Helder Alexandre dos Santos.

Ao todo, a FEARP apresentou dez projetos no Simpósio Aprender com Cultura e Extensão. Confira aqui.

Mais informações: (16) 3315.0505

Por: Assessoria de Imprensa da FEARP