Telenovela em linguagem de sinais

O Laboratório de Linguagem e Educação Especial (LaLEdE), da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, realiza dia sete de novembro a apresentação da primeira telenovela da América Latina filmada em língua de sinais uruguaia (LSU).

novela

Ela foi produzida por pesquisadores portadores de deficiência auditiva e ouvintes, ligados à Facultad de Humanidades y Ciencias de La Educación da Universidad de La Republica Uruguay e à Tecnicnatura Universitaria em Interpretación LSU – Español (TUILSU).

O objetivo é mostrar a realidade e o cotidiano tendo como pano de fundo os conflitos oferecidos num espaço para que surdos e ouvintes se relacionam. Segundo os organizadores, será ainda oportunidade para “reflexão sobre a situação dessa comunidade linguística minoritária, além de propor um elemento a mais ao patrimônio cultural da comunidade surda uruguaia, e agora da brasileira”.

O evento será às 17 horas do dia 7 de novembro no Anfiteatro Lucien Lison, prédio ao lado da administração da FFCLRP, campus da USP em Ribeirão Preto, Av. Bandeirantes, 3900. É gratuito, sem necessidade de inscrição e aberto ao público. Confira mais detalhes no site da FFCLRP.

Mais informações: (16) 3315-4451 – e-mail: diretoria@ffclrp.usp.br

Por: Rita Stella