Professores lançam livro com experimentos na área forense

Os professores do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, Bruno Spinosa De Martinis e Marcelo Firmino de Oliveira, acabam de lançar o livro Química Forense Experimental, editora Cengage Learning, 423 págs.

A obra apresenta como característica principal conceitos básicos teóricos de várias técnicas clássicas e instrumentais de análise química da área forense, além de estudos de casos e roteiros de práticas laboratoriais. O objetivo do conteúdo é levantar discussões sobre as técnicas, como as vantagens e limitações.

Para elaborar o livro, Martinis e Oliveira contaram com a colaboração de mais de trinta convidados especialistas, entre eles, peritos criminais, professores e pesquisadores que compartilharam suas experiências profissionais e sugestões.

O livro pode ser utilizado em disciplinas teóricas e práticas da graduação, pós-graduação ou até mesmo em cursos de formação de peritos forenses. “É o primeiro livro onde estão compilados experimentos voltados para a área forense, uma linha da química muito procurada. Portanto, qualquer curso que queira oferecer aulas práticas, poderá utilizar o livro como guia”, afirma Martinis.

Os interessados em adquirir a obra Química Forense Experimental poderão encontrá-lo em livrarias, distribuidoras e e-commerce.

Mais informações: martinis@usp.br ou marcelex@ffclrp.usp.br

Por: Gabriela Vilas Boas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *