Meditação para a vida profissional

“Meditação mindfulness para o desenvolvimento profissional” será o tema da palestra com o professor Rogério Calia, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP no dia 16 de março, às 19 horas, no Anfiteatro do Ciesp Ribeirão Preto.

O evento é promovido pela Fundace, uma instituição sem fins lucrativos criada em 1995 pelos docentes da FEARP para facilitar o processo de integração entre universidade e comunidade. Com a psicóloga Mariana Fernandes, o professor falará sobre a importância da meditação mindfulness (atenção plena) e como ela pode contribuir para reduzir o estresse, aumentar o foco, estimular a empatia, superar conflitos e estabelecer relacionamentos profissionais mais colaborativos.

Calia pratica meditação há 21 anos e aprendeu práticas meditativas na Alemanha e Suíça. Ele explica que a atenção plena é uma característica de elevada atenção e tranquilidade. “A característica mental de estar ao mesmo tempo bem mais atento e bem mais tranquilo é uma característica especial que pode ser desenvolvida pela meditação e facilita o desenvolvimento de competências profissionais como maior foco, maior empatia com o cliente, maior resiliência e habilidade para lidar com conflitos”, afirma.

Os interessados em participar da palestra devem fazer inscrição aqui. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. O anfiteatro do Ciesp fica na Rua Bernardino de Campos, 1001, cobertura, em Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3601.2708 ou e-mail eventos@fundace.org.br

Por: Assessoria de Imprensa da FEARP