Aprendizagem Ativa e Química computacional

Na terça-feira, dia 15 de março, o Ciclo de Estudos do Programa de Pós-graduação em Química, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, promove duas palestras. A primeira será às 10 horas sobre Palestra interativa: Aprendizagem ativa e resolução sistemática de problemas, com o professor Marinus Koll, da Vrije University Amsterdam (VU), da Holanda.

Koll realizou pequenas missões curtas em educação e formação de docentes universitários na América Latina, nas Filipinas, na Indonésia, na África e no Iêmen. Sua ênfase é na formação de docentes universitários em competências educativas e didáticas.

A segunda palestra será às 14 horas, o professor Rodrigo Queiroz de Albuquerque, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, ministrará a palestra Química Computacional aplicada a nanomateriais. Albuquerque falará sobre o uso de métodos semiempíricos e propriedades gerais de nanomateriais formados por nanopartículas de metais de transição.

As palestras são gratuitas e abertas ao público. A primeira será na sala 2 do bloco 8 e a segunda palestra será na sala 11 do bloco Didático das Exatas, ambas do Departamento de Química da FFCLRP, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: (16) 3315-4385 / e-mail: dq-pg-quimica@ffclrp.usp.br

Por: Gabriela Vilas Boas