Inscrições para curso de habilidades de letramento

Estão abertas as inscrições para o curso Estratégias para promoção de habilidades de letramento emergente, promovido pelo Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

A iniciação objetiva fornecer educação continuada para coordenadores pedagógicos, professores da Educação Infantil e do primeiro ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ribeirão Preto, que receberão estratégias para trabalhar com a estimulação do desenvolvimento da linguagem oral, especialmente quanto à habilidade de consciência fonológica e com a estimulação do hábito e interesse pela leitura, a partir de atividades com livros infantis.

O curso é gratuito e acontecerá no dia 11 de abril a 16 de maio, sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30. Para participar os interessados devem enviar um e-mail para curso.consciencia.fonologica@gmail.com com nome, telefone e e-mail de contato do interessado, além dos anexos de Certificado de Conclusão de Curso Superior e Carta da direção da escola contendo as informações: aulas lecionadas nos últimos 3 anos (para qual ano e etapa) e período de magistério a cumprir. As inscrições acabam no dia 7 de abril.

A coordenadora do curso é professora Patrícia Leila dos Santos, da FMRP, que conta com a colaboração de professora Sylvia Domingos Barrera, do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP) da USP.

Os participantes receberão certificado fornecido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. Será no Espaço Cultural e de Extensão Universitária (ECEU), na Avenida 9 de Julho, em Ribeirão Preto.

Mais Informações: (16) 3315.3797 ou (16) 3315.4608

Por: Gabriela Vilas Boas.

Imagem: biblioo.info

2 Responses to Inscrições para curso de habilidades de letramento

1. ADRIANA APARECIDA RUIVO GARCIA disse:

Gostaria muito de fazer parte desse curso mas ainda não terminei faculdade estou no último ano e 7°semestre.Estou buscando vivenciar muito qualquer conhecimento voltado ao letramento pois desejo futuramente seguir por aí meu caminho. Até mais…