Alunos da FEARP lançam laboratório de startups universitárias

Nesta quinta-feira, 7 de abril, o Núcleo de Empreendedores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP realiza o lançamento de um programa de aceleração de startups universitárias do campus, o StartYou – Laboratório de Startups da USP-RP. O evento será  sala 3 do Bloco B2 da Faculdade, das 17h às 19h, e é aberto a interessados.

O StartYou foi criado para levar metodologias e ferramentas de empreendedorismo prático para o meio acadêmico. O objetivo é capacitar empreendedores universitários e conectar as startups com empresas potencialmente parceiras.

Dentre os temas abordados na capacitação oferecida pelo programa estão: finanças básicas, direito básico; fundraising; noções básicas de propriedade intelectual; marketing, vendas e análise de mercados; técnicas de linguagem e comunicação.

O programa de aceleração de startups universitárias é uma iniciativa do Núcleo de Empreendedores da FEARP e conta com o apoio da Agência USP de Inovação, do Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto e do Empreendi na Rede (ENR).

Os interessados em saber mais sobre o StartYou devem se dirigir a Rua das Paineiras, casa 9, sala 15, no campus da USP Ribeirão, Avenida Bandeirantes, nº 3900, Monte Alegre, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Os processos de seleção de startups serão realizados a cada dois meses. Mais informações pelo e-mail nucleodeempreendedoresfearp@gmail.com.

Por: Assessoria de Imprensa da FEARP