Palestras e inauguração marcam comemorações de 2 anos do Supera Parque

Durante as comemorações, que acontecem dia 14, o Parque Tecnológico inaugura o primeiro Laboratório de Compatibilidade Eletromagnética da região. Evento é gratuito e com inscrições limitadas

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia sedia, no próximo dia 14, uma série de palestras para empreendedores com a participação de palestrantes como Bel Pesce, autora do livro A menina do Vale, e de Rodrigo Barros, fundador da HandsOn TV. O evento integra a comemoração  do aniversário de 2 anos do Parque Tecnológico e terá início às 8h, com a participação da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera e do secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Marcio França.

O evento é gratuito, aberto ao público e tem vagas limitadas. “O evento, além de comemorar dois anos de existência do Parque, tem como objetivo discutir temas pertinentes ao empreendedorismo, como a internacionalização de empresas de base tecnológica, financiamento, fomento e incentivos à inovação”, explica Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.

Para os painéis, foram convidados representantes de órgãos parceiros do Supera Parque:  Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Fipase, FAPESP, BNDES, Desenvolve SP e Agência USP de Inovação. Também participam representantes da Investe SP, ANPEI, e ANPROTEC.

Inauguração

Um dos pontos altos das comemorações do aniversário de 2 anos do Supera Parque de Inovação e Tecnologia será a inauguração do Laboratório de Compatibilidade Eletromagnética. O laboratório é fruto de um convênio entre a Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

O novo laboratório, localizado no Parque Tecnológico, contou com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem como objetivo desenvolver o Arranjo Produtivo Local da Saúde de Ribeirão Preto e Região. “Todos os equipamentos eletroeletrônicos possuem exigência de certificação com relação a compatibilidade eletromagnética. O laboratório montado pelo Supera Centro de Tecnologia permitirá a realização de ensaios de compatibilidade eletromagnética conduzida, de acordo com as principais normas nacionais e internacionais”, explica Erico Moreli, coordenador do Supera Centro de Tecnologia.

Com o novo laboratório, serão beneficiados os setores de equipamentos médicos, hospitalares, odontológicos, eletrodomésticos, telecomunicações, tecnologia da informação e comunicação e setor industrial. Logo após a inauguração, a programação tem prevista a realização de um workshop sobre os Desafios técnicos de EMC (sigla para Compatibilidade Eletromagnética) no Brasil, com a participação dos consultores Luis Felipe Mattos, Jamilson Ramos e Marcus Barthus.

Menina do Vale

As comemorações de 2 anos do Supera Parque encerram às 18h30, com o painel Talk Lide Ribeirão Preto, que contará com a participação de Bel Pesce – autora do livro A Menina do Vale e fundadora da FazINOVA. No mesmo painel, participa Rodrigo Barros, fundador da HandsOn TV.

A programação completa está disponível aqui.

Sobre a Fipase

A Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde, foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.

Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).

Mais informações:  (16) 3315.0735 ou ana.cunha@medialink.com.br

Por: Assessoria de Imprensa do Supera Parque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *