Alexandre Assaf Neto e Eliseu Martins recebem título de eméritos

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP concederá, em sessão solene da Congregação, o título de professor emérito a Alexandre Assaf Neto (foto à esq.) e Eliseu Martins (foto à dir.). A solenidade será segunda-feira (18/4), às 17 horas, no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres (Bloco A) e é aberta à comunidade da FEARP.

A concessão do título foi aprovada pela Congregação no dia 25 de fevereiro, em função de proposta do Conselho do Departamento de Contabilidade. “Destacamos que os professores tiveram contribuição ímpar na formação do quadro de docentes do Departamento de Contabilidade desta Faculdade, bem como na formação de discípulos em áreas de pesquisa do Departamento”, cita a proposta.

Alexandre Assaf Neto

Graduado em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, é mestre em Administração pela EUTG/Espanha e doutor em Administração pela USP. Foi professor titular do Departamento de Contabilidade da FEARP. Atualmente é diretor do Instituto Assaf, Consultorias e pesquisas em Finanças. Professor de cursos de pós-graduação e MBAs em diversas instituições e Coordenador de cursos, publicou como autor mais de 20 livros e 70 trabalhos científicos. Integra conselhos editoriais de diversas revistas cientificas, além de atuar como avaliador ad hoc.

Eliseu Martins

Bacharel, Doutor e Livre-Docente pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP-SP. É consultor, palestrante e parecerista da área contábil; Membro de conselhos editoriais de diversas revistas técnicas; Autor e co-autor de diversos livros, teses e centenas de artigos. Foi diretor da FEA; Ex-diretor pró-tempore da FEARP; Ex-diretor da Comissão de Valores Mobiliários – CVM (período de 2008 a 2009 e de 1985 a 1988); Ex-diretor de fiscalização do Banco Central do Brasil; Foi representante do Brasil junto a ONU para assuntos de Contabilidade e Divulgação de Informações; Ex-diretor do Instituto Brasileiro de Contadores (IBRACON) – SP; Ex-diretor da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC).

Mais informações: (16) 3315.0505

Com informações da Assessoria de Imprensa da FEARP e Curriculum Lattes-CNPq