Fiocruz realiza workshop sobre medicina translacional no Supera Parque

Evento gratuito acontece no dia 20 de maio, com inscrições limitadas e gratuitas

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) realiza, no próximo dia 20, workshop voltado para a área médica no Supera Parque de Inovação e Tecnologia. O evento, que é gratuito e tem vagas limitadas, discutirá a Medicina Translacional e sua inserção como mecanismo empreendedor no Complexo Econômico e Industrial.

Os debates terão início às 8 horas, com a participação de Rodrigo Stabeli (foto), vice-presidente de Pesquisa e Laboratórios de Referência da Fiocruz, que apresentará as perspectivas empreendedoras a partir do Centro de Pesquisa em Medicina Translacional coordenado por Fiocruz e Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto.

Também serão discutidos temas como a inovação e empreendedorismo na área de inflamação; pesquisa, desenvolvimento e produção no Complexo Econômico e Industrial da Saúde; Políticas de Inovação pelo lado da demanda: Programa de Desenvolvimento Produtivo na saúde; Leish Tec, uma vacina para leishmaniose visceral e, por fim, Fundep – Participações e a criação de spin-offs na Universidade Federal de Minas Gerais.

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia fica na Avenida Doutora Nadir Aguiar , 1805, Jardim Doutor Paulo Gomes Romeo. A programação completa do evento e as inscrições estão disponíveis aqui. Informações (16) 3315.0735.

Sobre a Fipase

A Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde, foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.

Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).

Mais informações: (16) 98152.0398 ou e-mail ana.cunha@medialink.com.br

Por: Assessoria de Imprensa do Supera Parque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *