Crise político-institucional e o sistema de justiça

De 17 a 19 de maio, sempre às 19 horas, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP promove a semana Por que fazer Direito? com o tema A crise político- institucional e o sistema de justiça. O objetivo é debater sobre a crise política atual e falar sobre os atores que compõem o sistema de justiça brasileiro.

No dia 17, na Sala B11, será abordada a Disputa entre os poderes e a atuação do Judiciário, com a participação do desembargador Tárcio Vidotti e da professora Cyntia Carneiro, da FDRP.

Já no dia 18 de maio, na sala B 12, será discutido o tema Ameaças ao acesso aos direitos e lutas populares. O debate contará com a presença do Defensor Público Bruno Cesár e Helena Lugão do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES).

No dia 19, também na sala B12, o Promotor de Justiça Marcelo Goulart e a professora Vera Navarro da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP vão discutir sobre a Dinâmica entre Ministério Público e crise político-institucional.

O evento conta com a organização do Núcleo de Assessoria Jurídica Popular de Ribeirão Preto (Najurp) e do Programa de Educação Tutorial (PET- Direitos), ambos da FDRP.

Todas as atividades são gratuitas, abertas ao público e sem necessidade de inscrição. Serão realizadas na FDRP, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: (16) 3315-0107

Por: Crislaine Messias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *