Workshop internacional sobre imagens médicas

Na sexta-feira, dia 20 de maio, a partir das 8 horas, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP promove o International Workshop on Radionuclide Images: from Basic to Translational Research.

O evento apresentará pesquisas atuais no campo de imagens médicas, focadas no uso de radionuclídeos. Os trabalhos serão do Departamento de Física da FFCLRP, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP), da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), todos da USP e a Faculdade de Farmácia da Uppsala University, na Suécia.

Na programação, diversas pesquisas e trabalhos, como a Radionuclide molecular imaging using proteins and peptides, Preclinical Instrumentation, Diagnostic Quantification and Dosimetry in Nuclear Medicine: Simulation Studies, Metal complexes aiming application as radiopharmaceuticals, entre outros.

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para ricardogfs@ffclrp.usp.br, e no assunto Inscrição no Workshop Internacional “Radionuclide Images: from Basic to Translational Research”, no conteúdo da mensagem, nome completo, RG,  se é graduando, pós-graduando, professor e/ou pesquisador, além de indicar o curso e instituição que atua. O prazo máximo para envio é até o dia 19 de maio.

O workshop é uma promoção do Departamento de Física da FFCLRP e do Programa de pós-graduação de Física Aplicada a Medicina e Biologia (FAMB), ambos da USP.

O evento é gratuito, aberto ao público e será em inglês. Será no Anfiteatro do Bloco Didático das Exatas da FFCLRP, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais Informações: (16) 3315.3718 ou pelo e-mail: ricardogfs@ffclrp.usp.br

Por: Gabriela Vilas Boas.