Ribeirão Preto entra na rota do festival internacional de divulgação científica

Entre os dias 23 e 25 de maio, a partir das 19h30, Ribeirão Preto recebe a quarta edição do Pint of Science, festival internacional de divulgação científica que será realizado em doze países e em mais de 100 cidades.

No Brasil são sete cidades participantes, entre elas Ribeirão Preto, que debaterá temas como exercícios físicos e saúde, neurociência e artes, simulação de cérebros no computador, potencial terapêutico de determinadas drogas, e a relação entre genética e câncer.

As atividades acontecerão simultaneamente em três cervejarias da cidade, a Invicta, Avenida do Café, 1365, Cervejarium, Avenida Independência, 3248 – Alto da Boa Vista, e a Lund, Rua José Roberto Vitorazzi, 325 – Nova Aliança.

O festival visa facilitar a popularização do conhecimento científico por meio de debates realizados fora do ambiente acadêmico, em locais como bares e restaurantes, sendo que os temas e as apresentações priorizam uma linguagem mais acessível e informal. É gratuito e não há necessidade de inscrição.

A programação completa e mais informações sobre o Pint of Science no Brasil podem ser acessadas no site www.pintofscience.com.br, por telefone 3315-0368, (16) 9971-66078 ou por e-mail jhenrique@usp.br

A realização em Ribeirão Preto é do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID), Centro de Terapia Celular (CTC) e conta com o apoio da FAPESP, Neuromat e Rádio USP Ribeirão Preto e o patrocínio nacional da Elsevier.

Por: João Henrique – IEARP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *