Teorias de unificação de corridas bancárias

Dia 25 de maio, às 14h30, tem seminário Unifying theories of bank runs and the trap of financial integration promovida pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP.

O tema será abordado pelo professor Ricardo de Oliveira Cavalcanti, coordenador do Mestrado Profissionalizante em Finanças e Economia Empresarial da Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O palestrante já foi professor nas Universidades de Miami e da Pennsylvania, nos Estados Unidos, e durante o doutorado realizado em Minnesota, também nos Estados Unidos, Cavalcanti foi orientado por Edward Prescott, ganhador do Prêmio Nobel em Economia de 2004.

A atividade é gratuita, aberta a toda comunidade e sem necessidade de inscrição. Será na Sala da Congregação, Bloco A da FEARP, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Por: Crislaine Messias