Disfunções do assoalho pélvico feminino

Estão abertas as inscrições para o curso de Atualização em Fisioterapia nas Disfunções do Assoalho Pélvico Feminino, que será no dia 2 de junho, a partir das 13 horas. O curso faz parte da programação do segundo Treinamento em Fisioterapia no Tratamento da Incontinência Urinária Feminina promovido pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

O curso vai discutir assuntos como: Da Prática Clínica e Evidência Científica; Fisioterapia na Incontinência Urinária Feminina: Como eu trato?; Práticas Clínicas em outras Disfunções dos MAP; Discussão de Casos Clínicos e no final terá um espaço para perguntas dos participantes. Vai falar sobre os temas a professora Elza Baracho, coordenadora do Serviço de Fisioterapia Aplicada da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e Supervisora do Hospital Mater Dei, Belo Horizonte, Minas Gerais.

O evento conta com a organização do Centro Especializado em Reabilitação (CER) do Hospital das Clinicas (HCFMRP) da USP; do Laboratório de Avaliação Funcional do Assoalho Pélvico e da Liga de Fisioterapia na Saúde da Mulher, ambos da FMRP; do Laboratório de Pesquisa em Saúde da Mulher (LAMU) e do Núcleo de Estudo em Fisioterapia do Assoalho Pélvico, ambos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

É aberto para fisioterapeutas e profissionais da área da saúde, e as inscrições custam R$30,00 e devem ser feitas pelo e-mail: lafapusp@gmail.com. Será no Bloco Didático da FMRP, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: (16) 3602-4413 e-mail: mrprioli@usp.br

Por: Crislaine Messias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *