Livros abordam educação na Enfermagem

Dia 10 de junho, sexta-feira, às 17 horas, na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP tem lançamento de duas obras que abordam a formação de professores, especialmente na área de enfermagem e no contexto do Sistema Único de Saúde.

A obra Formação de professores em debate: educação superior, educação profissional e licenciatura em enfermagem e Promoção da saúde na educação básica e a licenciatura em enfermagem, editora CRV, 269 páginas, organizado pelas professoras Adriana Corrêa e Maria Conceição Bernardo.

A obra trata a questão da “formação de professores por meio da licenciatura em enfermagem, para atuação na educação profissional, ou seja, na formação dos trabalhadores técnicos de nível médio em saúde na enfermagem”, contam as professoras.

Já o livro Promoção da saúde na educação básica e a licenciatura em enfermagem, editora IGLU, 276 páginas, é organizado pelas professoras Marlene Gonçalves, Luciane Sá de Andrade e Marta Angélica Iossi. O livro é resultado de trabalhos realizados pelo Grupo de Estudos e Pesquisa Promoção da Saúde na Educação Básica.

A obra organizada pelas professoras Marlene, Marta e Luciane aborda conceitos e práticas da promoção da saúde, e também como uma forma de pensar e agir em sintonia com a educação. Além disso tem capítulos que tratam a questão do princípio básico da promoção da saúde, da participação dos estudantes, professores e funcionários em escolas.

Por serem obras financiadas pelo Projeto Pró-Ensino na Saúde (CAPES), não podem ser comercializadas. Serão disponibilizadas ao Centro de Recursos e Apoio ao Ensino “Glete de Alcântara“ (CRAE) na EERP, às bibliotecas da USP, às Escolas de Enfermagem que possuem cursos de licenciatura e aos grupos de pesquisa de temas afins.

No evento serão entregues livros para os colabodores das obras. Os lançamentos serão no Auditório II da EERP, Avenida Bandeirantes, 3.900.

Mais informações: (16) 3315.3436 ou (16) 3315.3415. E-mail: adricor@eerp.usp.br ou mgoncalves@eerp.usp.br

Por: Raquel Duarte