Curso de Inverno para criação de jogos e animações

Estão abertas até o dia 13 de julho as inscrições para o Curso de Inverno Aprendendo a Criar Jogos e Animações que será de 18 a 22 de julho.

O público-alvo são estudantes do terceiro ano do ensino médio e de cursinho. São 80 vagas e as inscrições devem ser feitas online. São 80 vagas disponíveis.

Será apresentada aos estudantes o uso de ferramentas para a criação de jogos para computadores e animações gráficas, além de introduzir a lógica de computadores em uma linguagem fácil de programação. Haverá também, demonstração e tutorial sobre robôs. Será ministrado por graduandos e professores do Departamento de Computação e Matemática (DCM), da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

O evento é promovido pelo curso de Informática Biomédica do DCM e conta com o apoio do Centro Estudantil da Biologia (CEB), todos da FFCLRP.

É gratuito e será no Laboratório de Informática 600 do Bloco Alan Turing, no DCM, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais Informações: (16) 3315.0562

Por: Gabriela Vilas Boas.