Curso inovador em “Gestão de Marketing no Agronegócio”

O Pecege e a Markestrat estão com inscrições abertas para a primeira turma do curso “Gestão de Marketing no Agronegócio”, com início previsto para o mês de julho. Utilizando modernas ferramentas de ensino à distância, o curso terá duração de seis meses e irá capacitar profissionais do agronegócio brasileiro para atuar nas áreas de marketing estratégico e operacional voltado para o desenvolvimento de negócios com os produtores rurais.

“Não existe mais espaço para amadorismo no agronegócio brasileiro. E foi justamente pensando em melhorar a eficiência e produtividade das empresas do agro que elaboramos um curso para qualificar os profissionais na área de marketing em busca de resultados com os produtores”, afirma Roberto Fava Scare, coordenador acadêmico do curso, professor de Marketing e Estratégia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP e especialista em Estratégia de Marketing e Análise do Comportamento de Compra de Produtores Rurais.

O curso é direcionado para profissionais que buscam conhecimento técnico e já atuam ou pretendem atuar nas áreas de marketing e vendas de empresas de sementes, defensivos, fertilizantes, máquinas e implementos, vacinas, rações, trades, canais de distribuição de insumos, concessionárias de máquinas e cooperativas.

O conteúdo também é indicado para estudantes dos últimos anos de curso de Agronomia, Administração, Comunicação, Direito e outros cursos correlatos que buscam desenvolver habilidades para o mercado agropecuário com foco em marketing voltado ao produtor rural.

Com duração de 80 horas distribuídas ao longo de seis meses, o curso é composto por 16 módulos temáticos divididos em Marketing Operacional e Marketing Estratégico. Serão quatro horas de aula e uma hora de estudos por módulo. As aulas ao vivo serão transmitidas às segundas-feiras, das 19h às 23h, em ambiente online. O conteúdo permanece gravado e pode ser acompanhado a qualquer momento pelo aluno.

Os módulos incluem temas como planejamento e gestão, ferramentas de comercialização e financiamento oferecidas ao produtor rural, comportamento do produtor, ferramentas de pesquisa, inteligência de mercado, gestão de portfólio e inovações, gestão de promoção e marcas, precificação, acesso ao mercado agrícola e relacionamento com distribuidores, gestão de território no agronegócio, CRM com o Produtor Rural, entre outros.

Os professores do curso Gestão de Marketing no Agronegócio é formado por profissionais especializados no setor, com ampla experiência profissional teórica e prática. Além da coordenação acadêmica de Roberto Fava Scare da FEARP, o programa conta com a coordenação executiva de Daniel Sonoda do PECEGE.

Mais informações: (19) 3377-0937, e-mail mkt@pecege.org.br ou no site http://pecege.org.br/agromkt/

Markestrat

Fundada em 2004, a Markestrat é um centro de projetos e pesquisa formado por mestres e doutores da área de negócios. Seu objetivo é aumentar o valor do negócio agrícola, baseado em experiências profissionais e acadêmicas, com foco na análise, Planejamento e implementação de estratégias para organizações orientadas ao mercado.

Pecege

Pecege engloba instituições e projetos com um objetivo em comum: inovar na transmissão e disseminação do conhecimento. Propõe-se também a identificar necessidades e apresentar ferramentas e possíveis soluções para as grandes áreas que movimentam a economia e a sociedade.

Por: Assessoria de Imprensa do Markestrat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *