Evento internacional vai discutir mecanismos que regulam a homeostase

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e a Universidade de Bristol, no Reino Unido, promovem o Symposium Behavioural, autonomic and neuroendocrine mechanisms regulating homeostasis: A Lifelong Perspective de 25 a 27 de agosto.

As inscrições, gratuitas, vão até 15 de julho e o evento será em Ribeirão Preto e abordará temas relacionados as áreas Fetal e programação neonatal; Controle da homeostase de eletrólitos no envelhecimento; Envelhecimento e disfunção automática e neuroendócrino; Impacto do exercício físico na função autonômica na saúde e na doença;  Análise de Transcriptoma das regiões do hipotálamo e tronco cerebral envolvidos nos processos homeostáticos; Distúrbios neuroendócrinos em inflamação e sepse; Integração dos respiratórias e vias simpáticas durante a hipóxia e hipertensão.

As palestras serão todas em inglês, sem tradução e voltada para alunos de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorandos em Ciências Biomédicas, que podem fazer inscrição aqui. Conta com apoio da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (FAEPA).

Será no Anfiteatro Professor Hélios Renato Migliorini, Prédio Central da FMRP, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: (16) 3315.3012

Por: Crislaine Messias