Artistas recriam história da FMRP

De 1º de julho a 2 de setembro, o Museu Histórico da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP recebe a exposição A História da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto: percursos livres, com escultura, desenhos, pinturas e imagens.

A exposição conta com obras dos artistas de Ribeirão Preto, Adriana Amaral, Diana Proença Módena, Isisson de Oliveira e Ubirajara Júnior, que foram convidados para desenvolver projeto que dialogue com a mostra paralela Projeto Medicina e arte: encontros com a história.  A mostra expõe itens pertencentes ao acervo do Museu da Medicina.

A abertura será no dia 1º de julho às 18 horas e as visitas, gratuitas, podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 9 às 16 horas até o dia 2 de setembro. A exposição é uma promoção do Museu Histórico da FMRP e conta com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária, do Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP) e da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (FAEPA) do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

O Espaço Cultural e de Extensão Universitária (ECEU) fica na Avenida Nove de Julho, 980, centro de Ribeirão Preto.

Mais Informações: (16) 3315.0695

Por: Gabriela Vilas Boas.