Programa de Educação Alimentar abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o Programa de Educação Alimentar (PRAUSP). O projeto, que tem como objetivo favorecer o emagrecimento saudável por meio de orientação alimentar, apoio psicológico e incentivo à prática de exercícios físicos, está sendo coordenado pela professora Rosane Pilot Pessa da Escola de Enfermagem (EERP) em parceria com a professora Carmem Beatriz Neufeld da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP) e professor Carlos Roberto Bueno Jr. da Escola de Educação Física e Esporte (EEFERP), todos da USP em Ribeirão Preto.

O programa para o segundo semestre deste ano, tem duração de três meses e os encontros oficiais serão às segundas-feiras, das 13h às 15h30, no Centro Multidisciplinar de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças (CMPSPD), que fica na Rua Paineiras, 22, câmpus USP, com início no dia 15 de agosto.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente, no  CMPSPD, até 8 de julho e nos dias 1º e 2 de agosto, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os interessados também podem enviar mensagem para o e-mail inscricoesprausp@gmail.com até o dia 2 de agosto, com o assunto “Interesse pelo PRAUSP” solicitando a ficha de inscrição que depois de preenchida, deverá ser enviada no mesmo e-mail. Além dos dados pessoais, deverão ser fornecidas informações sobre peso e altura.

As vagas são limitadas e voltadas às pessoas com excesso de peso, que tenham no mínimo o ensino fundamental completo.

Os inscritos serão analisados a partir destes critérios e os selecionados serão contatados e convidados a comparecer a uma palestra no dia 8 de agosto, às 13 horas, na Escola de Educação Física e Esportes de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP, na Av. Bandeirantes, 3900, câmpus USP Ribeirão.

Mais informações: (16) 3315-4654.

Por: Stella Arengheri.

Imagem: educacaoalimentar.net