USP oferece curso sobre história da ciência no Brasil

De 8 a 12 de agosto, sempre às 8h30, será realizado no campus da USP em Ribeirão Preto o curso História da Ciência e da Química no Brasil, com o professor Carlos Alberto Filgueiras, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Filgueiras analisa fatos históricos e personagens que marcaram a trajetória da ciência brasileira, debatendo suas influências, evoluções e atualidades. O objetivo é o melhor entendimento das origens científicas brasileiras.

O público-alvo são alunos de graduação e pós-graduação, professores do ensino superior e básico, além de outros profissionais com interesse na área. As inscrições devem ser feitas online.

O evento é uma iniciativa dos Departamentos de Química, Psicologia e Biologia, todos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, em parceria com Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. A FFCLRP e a FMRP contam com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (FAEPA) do Hospital das Clínicas (HCRP) e Instituto de Estudos Avançados da USP Polo Ribeirão Preto (IEA-RP).

História da Ciência e da Química no Brasil é gratuito. Será realizado no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP), campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais Informações: (16) 3315-0368

Por: Gabriela Vilas Boas.