Encontro farmacêutico de Ribeirão Preto

De 21 a 23 de outubro será realizado o décimo Encontro Farmacêutico de Ribeirão Preto (ENFARP), com o tema Atuação Farmacêutica: Do medicamento ao cuidado da saúde. A promoção é dos alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP.

O ENFARP é um evento científico de âmbito nacional que abrange os principais temas relacionados ao campo de atuação do profissional farmacêutico. Realizado a cada dois anos, desde 1998, neste ano, 2016, o objetivo do encontro é enfatizar o farmacêutico como um profissional da saúde, independentemente da sua área de atuação, além de abordar questões éticas da área farmacêutica.

Por meio de palestras, cursos, mesas-redondas e simpósios, os palestrantes nacionais e internacionais vão abordar: Mercado de trabalho para o farmacêutico; Criatividade e solução de problemas, Nanotecnologia aplicada a cosméticos; Como montar uma Farmácia de Manipulação; Noções básicas de toxicologia forense, entre outros.

Voltado para graduandos, pós-graduandos, residentes, professores e profissionais da área, as inscrições com descontos devem ser feitas online, até o dia 31 de agosto.

O evento será na FCFRP, que fica no campus da USP em Ribeirão Preto, Avenida do Café s/n.

Prêmio Izabel Yoko Ito

Dentro da programação do ENFARP será entregue o Prêmio Izabel Yoko Ito criado em 2008, durante a sexta edição do Encontro Farmacêutico de Ribeirão Preto, e tem como objetivo incentivar a iniciação científica entre os alunos.

Izabel Yoko Ito foi professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP. Graduada em 1960 por esta universidade, possui especialização em Microbiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutorado em Farmácia pela FCFRP. Sua dedicação à pesquisa e ao ensino na universidade é reconhecida pela comunidade científica por meio de diversas premiações, entre elas, o Troféu Lawes de Excelência concedido em 2003, pela Comissão Organizadora do XIII Congresso Paulista de Farmacêuticos, relevantes serviços prestados à profissão farmacêutica. A professora Izabel faleceu em 2010. Os interessados em participar da premiação devem realizar inscrição pelo site do evento, até o dia 22 de agosto.

Mais informações: (16) 3315-4234 ou pelo e-mail: enfarp.presidencia@gmail.com

Por: Crislaine Messias