USP abre inscrições para programa de pós-graduação na área da saúde

São oferecidas mais de 200 bolsas para 27 programas da Área Profissional da Saúde nas modalidades uni e multiprofissional

Estão abertas, até o dia 29 de agosto, as inscrições para programas de pós-graduação em nível Lato sensu da Área Profissional da Saúde, nas modalidades uni e multiprofissional, coordenados pela Universidade de São Paulo (USP), por meio da Pró‐Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU-USP), e pela Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU), além do Ministério da Saúde (MS) e do Ministério da Educação (MEC). Os programas cumprem as deliberações da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS).

Podem participar do processo seletivo os candidatos que concluíram ou vão  concluir, até o dia 01 de março de 2017, bacharelado nos cursos de graduação: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Física, Física Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional, e que, até o dia da matrícula, obtenham a inscrição definitiva ou provisória no respectivo conselho regional de classe, se essa exigência for aplicável.

São oferecidas 224 bolsas, para o período de 2017 a 2019 e os interessados deverão fazer cadastro gratuito no site da Fuvest, na seção Usuários, usando o CPF como documento. No ato de inscrição o candidato poderá indicar até duas opções de programa. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito, até o dia 30 de agosto, por meio do boleto bancário gerado ao final do preenchimento do formulário de inscrição.

Candidatos estrangeiros – cidadãos estrangeiros não residentes no Brasil e que não possuam CPF deverão entrar em contato com a Fuvest pelo e-mail fuvest@fuvest.br, nomear Residências 2017 como assunto, até 23h59min, de 29.08.2016, a fim de obter instruções para a inscrição.

Provas – O exame da primeira fase será realizado nas cidades de Bauru, Ribeirão Preto e São Paulo, no dia 11 de setembro (domingo) deste ano. Os locais de prova serão divulgados no site da Fuvest no dia 6 de setembro. A lista dos candidatos selecionados para a segunda fase será divulgada, no site da instituição, no dia 20 de setembro.

A segunda fase tem duas etapas. A prova dissertativa será realizada no dia 25 de setembro e a análise curricular presencial ocorrerá de 26 a 28 de setembro.

Mais informações: www.fuvest.br

Por: Crislaine Messias com informações da Pró‐Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP