Workshop avaliação de tecnologias e pesquisas acadêmicas

Estão abertas, até o dia 28 de agosto, as inscrições para o workshop Avaliação de tecnologias oriundas de pesquisas acadêmicas, que acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, a partir das 9 horas, em Ribeirão Preto.

O tema será abordado por Ana Lopes, diretora de desenvolvimento de novos negócios da Boston University, dos Estados Unidos e conselheira da SciBr- Organização Educacional e Científica, que tem como objetivo promover a cooperação entre os Estados Unidos e o Brasil, nas áreas de educação, ciência, pesquisa e inovação.

Ana fará uma exposição sobre a comercialização de tecnologias nos Estados Unidos e apresentará casos de universidades americanas que exemplificam esse cenário. Em seguida, ela irá expor os métodos de avaliação de tecnologias utilizadas na Boston University e realizará atividades práticas com os participantes, utilizando modelos da Universidade de São Paulo para aplicar e desenvolver a metodologia proposta.

O workshop é voltado para graduandos, pós-graduandos, professores e profissionais interessados em empreendedorismo, propriedade intelectual e licenciamento, que buscam desenvolver uma compreensão mais ampla do processo de transferência de tecnologia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online.

O evento é realizado pela Agência USP de Inovação, Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) e Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica (Cefop), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), SciBr, Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) e Rádio USP Ribeirão Preto.

O workshop Avaliação de tecnologias oriundas de pesquisas acadêmicas será no Salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP), antigo CIRP, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: (16) 3315-0368 ou e-mail: jhenrique@usp.br

Por: Crislaine Messias