Escola de Educação Física precisa de crianças voluntárias

A Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP precisa de 20 crianças voluntárias para pesquisa clínica. Para participar, as crianças devem ser de Ribeirão Preto ou região, ter idade entre 7 e 10 anos e meio, ambos os sexos, com sobrepeso ou obesidade.

Os responsáveis devem apresentar atestado médico com liberação para a prática de exercícios físicos e os voluntários passarão por teste ergoespirométrico, avaliações físicas, avaliação da motivação, imagem corporal, nutricional, perfil lipídico, glicemia e ácido úrico. Estas avaliações serão realizadas no início e no término do programa de treinamento.

O projeto tem duração de quatro meses e serão oferecidas aulas de dança, além de atividades recreativas. As aulas serão de segunda, quarta e sexta-feira, das 14 às 15 horas ou das 15 às 16 horas; terça e quinta-feira das 10 às 11 horas e aos sábados das 9 às 10 horas

O projeto de pesquisa é da mestranda Camila Monteiro, com orientação do professor Carlos Roberto Bueno Junior da EEFERP. Para fazer a inscrição, agendar avaliações ou obter mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (16) 99340-5520 ou pelo e-mail: oucapmonteiro@usp.br, falar com Camila Monteiro.

Por: Crislaine Messias

2 Responses to Escola de Educação Física precisa de crianças voluntárias

1. Kelly Cristina Gumerato Rosa disse:

Fiquei interessada para inscrever meu filho. Ele tem 8 anos e pesa 50 quilos. O que tenho que fazer? Qual o procedimento?