Reprodução assistida é o tema do Saúde da Mulher desta semana

O programa Saúde da Mulher desta terça-feira, 6 de setembro, recebe o professor Rui Alberto Ferriani, do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão (FMRP) e Chefe do Setor de Reprodução Humana do Hospital das Clínicas da FMRP.

O professor vai falar sobre reprodução assistida, conjunto de técnicas, utilizadas por médicos especializados, que tem como principal objetivo tentar viabilizar a gestação em mulheres com dificuldades de engravidar.

O professor afirma que no Brasil o número de casais que procuram clínicas especializadas em Reprodução Assistida e falar sobre quais são as indicações para a reprodução assistida nos dias de hoje e as taxas de sucesso do procedimento, assim como os riscos envolvidos.

O programa  Saúde da Mulher vai ao ar a partir das 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão (107,9 MHz), é uma parceria da Rádio USP Ribeirão com a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LAGO) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) USP, tem a participação da acadêmica Sara Caixeta, é produzido e apresentado pela locutora Mel Vieira.  Os ouvintes podem participar encaminhando suas dúvidas para o e-mail lagofmrpusp@gmail.com.

Por: Rosemeire Soares Talamone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *