USP Ribeirão oferece Matemática Aplicada a Negócios

No cenário competitivo dos negócios é cada vez mais evidente o aumento pela procura de profissionais da área das exatas, que saibam enfrentar os desafios, entender problemas complexos e apresentar soluções criativas e inovadoras. Pensando nisso, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP passou a oferecer a graduação em Matemática Aplicada a Negócios (MAN).  

Se você vestibulando tem interesse nessa área, pode se inscrever, até 8 de setembro, no vestibular Fuvest 2017 no site www.fuvest.br. São 45 vagas disponíveis e assim como os outros cursos oferecidos pela USP, é gratuita.

A MAN é a área que atua em mercados financeiros, como bancos, fundos de crédito e de poupança, seguradoras, bolsas de valores e de mercadorias, em logísticas, em diretoria financeira de empresas de grande e pequeno porte e também, na área acadêmica. Está estruturado em três grupos: Matemática, com introdução à computação, estatística, probabilidade, disciplinas básicas e intermediárias, Economia, Administração e Contabilidade, com introdução à economia, teoria macroeconômica, finanças, entre outros, e Estágio.

O curso é oferecido pelo Departamento de Computação e Matemática (DCM) da FFCLRP e forma profissionais que buscam desafios modernos, tenham facilidade com problemas que exigem raciocínio lógico e desejam atuar em gestão e negócios.

A Matemática Aplicada a Negócios, que recebeu nota máxima do Guia do Estudante da Editora Abril, é diurno e tem duração de quatro anos.

Mais Informações: (16) 3315.0447

Por: Gabriela Vilas Boas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *