Campanha Nacional de Doação de Órgãos

Entre os dias 24 e 30 de setembro, a Liga de Transplante de Órgãos e Tecidos (LiTOT) da Escola de Enfermagem (EERP) em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFMRP), ambas da USP Ribeirão Preto, promovem a Campanha Nacional de Doação de Órgãos 2016.

Com várias atividades, o objetivo é incentivar e conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. No dia 24, das 9 às 12 horas vai ter uma partida de futebol com o tema “Vitória da Vida”. De um lado, profissionais da saúde dos programas de transplantes do HCFMRP e do outro, pacientes transplantados.

A partida será na quadra 3 da Olé Brasil, que fica na Avenida Itatiaia, 100, Ribeirão Preto. É gratuito e aberto ao público.

Palestras

No dia 26, às 12h30, terá palestra com o tema “A vida de candidatos, receptores de transplantes e famílias de doadores de órgãos: relatos de experiências”. Será na sala 2 da EERP. Inscrições aqui.

E no dia 27, também às 12h30, no Auditório I da EERP, o médico Marcelo Bonvento vai abordar sobre “Doação de Órgãos para Transplantes”. Inscrições aqui.

As palestras são gratuitas e voltadas para profissionais da saúde e alunos de graduação e pós-graduação interessados.

Dentro do cronograma do evento, ainda vai ter divulgação, com entrega de panfletos e brindes, no dia 25, das 7 às 12 horas, no circuito de Corridas Caixa, em Bonfim Paulista-SP, e no dia 30, das 17 às 19 horas, em Ribeirão Preto, no cruzamento das Avenidas Presidente Vargas e João Fiúsa.

Setembro Verde

O governo do Estado de SP instituiu neste ano a comemoração do Setembro Verde, que é um mês dedicado à informação sobre doação de órgãos. Todas as atividades da Campanha Nacional de Doação de Órgãos 2016 fazem parte do Setembro Verde. Desde o início deste mês, vários estados brasileiros aderiram a essa comemoração e promovem eventos voltados ao tema. Mais informações sobre o Setembro Verde no site www.abto.org.br.

Informações sobre as atividades promovidas pela USP Ribeirão: telefones – (16) 3315 3453 ou (16) 3602 2777 e-mail – litotusprp@gmail.com

Por: Stella Arengheri.

Imagem: www.interne.com.br