Professora Zilá é destaque na Nature Genetics

Pesquisadores brasileiros das áreas de agronomia, biologia molecular de plantas e biotecnologia foram destaques na edição de setembro/2014 da revista Nature Genetics. A pesquisa brasileira ganhou um editorial na publicação.

natureAo lado dos destaques do crescimento da pesquisa genômica brasileira aplicada à agricultura e da expansão da pós-graduação nessas áreas, a publicação alerta para a “necessidade do aumento do impacto internacional dessas pesquisas e para que a produção científica priorize o aumento de seu impacto na comunidade cientifica global para poder crescer”.

Os biólogos brasileiros, de uma maneira geral, chamaram a atenção da revista. E, entre aqueles que pesquisam em projetos colaborativos internacionais, cita a professora Zilá Luz Paulino Simões, do Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. A professora é uma das autoras do artigo A worldwide survey of genome sequence variation provides insight into the evolutionary history of the honeybee Apis mellifera, com resultados de uma pesquisa sobre diversidade de abelhas, publicada na mesma edição da revista.

Mais informações: (16) 33153812 ou 33153874

Por: Rita Stella, com informações da Agência FAPESP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *