Faculdade de Direito recebe 24º SIICUSP

Nos dias 29 e 30 de setembro, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP recebe o vigésimo quarto Simpósio Internacional de Iniciação Cientifica da Universidade de São Paulo (24ºSIICUSP).

Nesta 1º fase serão apresentados trabalhos da própria FDRP e da Escola de Educação Física (EEFERP), Escola de Enfermagem (EERP), Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFRP), Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP), Faculdade de Medicina (FMRP), todas da USP Ribeirão Preto.

Será a partir das 9 horas, do dia 29/9, com apresentação de pôsteres. No mesmo dia, às 11 horas, haverá abertura oficial e, das 12 às 13 horas palestra, com o professor Fernando de Queiroz Cunha, coordenador do Instituto de Estudos Avançados (IEA) Polo Ribeirão Preto. Os trabalhos melhor avaliados serão publicados e poderão ser indicados para a 2ª fase do evento que ocorrerá em São Paulo, nos dias 19 e 20 de outubro.

A entrada para o 24ºSIICUSP é gratuita e aberta ao público e será realizado no Auditório da FDRP, que fica no campus da USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

SIICUSP

O SIICUSP é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais.

O evento, realizado anualmente, conta com a inscrição de cerca de 5 mil trabalhos de diversas áreas do conhecimento científico e tecnológico. Todos os bolsistas dos programas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Iniciação Tecnológica (PIBITI) têm o compromisso de apresentar os resultados de suas pesquisas no SIICUSP.

Mais informações: (16) 3315-0100 e-mail: cpqfdrp@usp.br

Por: Crislaine Messias