Voluntários para pesquisa de Alzheimer

O Programa de Pós-Graduação em Neurologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisa de voluntários para participar de estudo que vai avaliar os sintomas iniciais da Doença de Alzheimer.

Podem participar, homens e mulheres, sem diagnóstico de demência, inclusive Doença de Alzheimer em estágio inicial, com idade entre 60 e 90 anos, pelo menos 4 anos de estudo, e que não tenha outras doenças neurológicas como Parkinson, Acidente Vascular Cerebral, epilepsia, entre outros. E, que não tenha também doenças psiquiátricas sem tratamento adequado como Depressão, transtornos de ansiedade, transtornos de personalidade, alcoolismo.

Os participantes vão passar por consulta com neurologista em demência, avaliação cognitiva com neuropsicóloga e exames complementares. Caso seja encontrada qualquer alteração nas avaliações ou nos exames, o voluntário será encaminhado ao ambulatório de neurologia comportamental do Hospital das Clínicas da HCFMRP da USP. A coordenação da pesquisa é do professor Vitor Tumas.

Os atendimentos gratuitos serão feitos na FMRP, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (16) 3602-2946, falar com Angela ou Nathalia, ou pelos e-mails: nathalia.novaretti@usp.br e flavia_patrocinio@usp.br

 

Por: Crislaine Messias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *