Voluntárias para pesquisa sobre exercício físico e dor

A Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP está recrutando mulheres saudáveis para serem voluntárias em pesquisa. O objetivo é aplicar treinamentos físicos para avaliar se há melhora no limiar de dor em mulheres com dor crônica, após a realização dos exercícios.

Podem participar mulheres com idade entre 30 e 50 anos, que sejam sedentárias ou que treinem qualquer modalidade a menos de seis meses. Os treinamentos, gratuitos, serão aplicados duas vezes por semana, com duração de aproximadamente 15 minutos por participante, na EEFERP, que fica no campus da USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

A pesquisa é de Arthur Zecchin, aluno Programa de Mestrado em Reabilitação e Desempenho Funcional da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. As interessadas podem entrar em contato pelo e-mail: arthurzecchin@icloud.com ou pelo telefone (16) 9977-77484, falar com Arthur.

Por: Crislaine Messias