Formação de professores de Química

Nos dias 20 e 21 de setembro, 5 e 26 de outubro e 10 e 11 de novembro, sempre a partir das 9 horas, acontece o curso Escola de Formação de Professores – A experimentação/atividades práticas no ensino de Química.

O curso, voltado para professores de Química da rede estadual da diretoria de ensino de Ribeirão Preto, busca proporcionar momentos de atualização de tópicos importantes sobre a Química e reafirmar a importância do uso da experimentação em sala de aula, proporcionando alternativas perante as dificuldades encontradas no cotidiano. Além disso, haverá troca de experiências entre os participantes.

Na programação, temas como Experimentação nas apostilas do estado, Química ambiental e mudanças climáticas, A química verde na química orgânica experimental, Tratamento de resíduos e a experimentação nas escolas, entre outros.

A promoção é do Centro de Ensino Integrado de Química (CEIQ) do Departamento de Química, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

O curso é gratuito e será no Departamento de Química da FFCLRP, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes.

Mais Informações: (16) 3315.3856 / (16) 3315.4387/ (16) 3315.0400 ou pelos e-mails: ceiqusp@gmail.com / ceiqdq@ffclrp.usp.br

Por: Gabriela Vilas Boas.