Fórum sobre desenvolvimento sustentável

Dia 27 de setembro, às 16 horas, tem o segundo Fórum Enactus de Desenvolvimento Sustentável (FEDS), com o tema Capitalismo amigo ou inimigo do desenvolvimento sustentável? A promoção é da entidade estudantil Enactus, formada por alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP.

Nesta edição do evento serão discutidas as ações do sistema econômico atual quanto ao Desenvolvimento Sustentável, nos âmbitos Econômico, Social e Ambiental.

Entre os convidados está a instituição Forest Stewardship Council (FSC), criada em 1993, com o intuito de abordar o desmatamento global e o destino das florestas mundiais. E, ainda, o Instituto Terroá, fundado em 2015, na cidade de Ribeirão Preto, com o objetivo de facilitar e apoiar o desenvolvimento humano e comunitário, com base na proteção e empoderamento de indivíduos, organizações e governos.

O evento é gratuito, aberto ao público e sem necessidade de inscrição. Será realizado no Anfiteatro Ivo Torres, no Bloco A da FEA-RP, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Confira mais informações na página da Enactus no Facebook.

Por: Crislaine Messias