Direito debate repatriação de recursos depositados no exterior

No dia 30 de setembro, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP promove debate sobre a Lei de Repatriação de Ativos. Segundo os organizadores o objetivo é falar dos pros e contras da Lei nº 13.254/2016, que incentiva os contribuintes a declararem valores que estão em contas bancárias no exterior.

Será abordado Fundamentos da Repatriação de Ativos, com os professores Carla de Carli, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade de Salamanca, na Espanha, Guilherme Adolfo Mendes, da FDRP e Renato de Mello Jorge Silveira da Faculdade de Direito Largo São Francisco (FD) da USP.

Às 11 horas, serão debatidos os Aspectos Polêmicos da Repatriação de Ativos, com os professores Arthur de Brito Gueiros Souza, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); Alexandre Naoki Nishioka, da FDRP; Alamiro Velludo Salvador Netto, Faculdade de Direito Largo São Francisco (FD) da USP e Fabio Calcini, da PUC de São Paulo.

O evento é gratuito, aberto a toda a comunidade e sem necessidade de inscrição. Será realizado no Anfiteatro da FDRP, que fica na Rua Prof. Aymar Baptista Prado, 835, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Por: Crislaine Messias