USP Analisa interesses da sociedade

Estreia amanhã, 23 de setembro, na Rádio USP FM de Ribeirão Preto, o USP Analisa. O novo programa traz toda sexta-feira, das 12h às 12h30 horas, um especialista da USP para discutir questões de interesse público.

Segundo dos produtores do USP Analisa, a cada semana um novo tema será abordado, respondendo aos anseios da sociedade. Entre eles estão pesquisas e contribuições acadêmicas que tragam novas perspectivas de melhoria da qualidade de vida ou problemas sociais emergentes para os quais a Universidade trabalhe soluções.

No programa inaugural, o convidado é o reitor da USP, professor Marco Antônio Zago. Com vida acadêmica e científica de sucesso, Zago atravessou as fronteiras que o levou à presidência do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entre 2007 e 2010, e à pró-reitoria de Pesquisa da USP, de 2010 a 2013.

Hoje, como reitor da USP, sua gestão termina no final de 2017, o professor enfrenta alguns de seus maiores desafios, ajustar as contas da universidade e ampliar o acesso à Universidade de estudantes vindos do ensino público.

USP Analisa é uma produção conjunta da USP FM de Ribeirão Preto (107,9 MHz) e do Instituto de Estudos Avançados da USP, polo Ribeirão Preto (IEARP).

Mais informações: imprensa.rp@usp.br

Por: Rita Stella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *