Inscrições abertas para simpósio de formação de professores

Estão abertas as inscrições gratuitas online para o II Simpósio GEPALLE – Alfabetização, Letramento e formação de professores, que acontecerá no dia 5 de outubro, a partir das 9 horas.

O evento busca discutir algumas das principais questões que envolvem a alfabetização, o letramento e a formação de professores na sociedade atual. Além disso, os participantes poderão trocar experiências e fazer debates acadêmicos.

Na programação, a palestra Alfabetização no Brasil: desafios contemporâneos e as mesas-redondas Leitura, escrita e letramento no contexto escolar e Literatura, leitores e práticas pedagógicas com a leitura e escrita.

A promoção é do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Alfabetização, Leitura e Letramento (GEPALLE) em parceria com a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), o Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LAIFE), a Faculdade de Economia e Administração de Ribeirão Preto (FEARP), o Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto (CeTI-RP) e o Instituto de Estudos Avançados de Ribeirão Preto (IEA-RP).

O evento é gratuito e aberto ao público. Será no Salão de Eventos do CeTI-RP, Rua Pedreira de Freitas, casa 16, bloco B, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais Informações: (16) 3315.3796 ou pelo e-mail: larissas3@yahoo.com.br

Por: Gabriela Vilas Boas.