Congresso Médico Acadêmico

Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para o Décimo Sétimo Congresso Médico Acadêmico (COMA) e Vigésima Terceira edição do Prêmio Rocha Lima, que serão dias 30 de setembro e 1º de outubro.

A organização é do Departamento Científico do Centro Acadêmico Rocha Lima, dos alunos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e o objetivo do congresso é gerar a discussão e aprofundamento do tema Tecnologias: Novas Fronteiras do Conhecimento em Medicina.

No dia 30, a partir das 19 horas, serão abordados assuntos como Inovação e Tecnologia; Bioética e Relação Médico- Paciente na Era das Tecnologias, além das apresentações dos pôsteres confeccionados pelos alunos.

Já no dia 1º de outubro, às 8 horas, tem mesas-redondas sobre Inovações em Genética Molecular e Genética Clínica; Novas tecnologias aplicadas em cirurgias e transplantes; Célula Tronco e Terapia Celular; Bioengenharia; Incorporação das tecnologias no ensino de graduação; Radiologia e Diagnóstico por Imagem; Incorporação das tecnologias nos serviços de saúde.

Para participar é preciso fazer inscrição online, onde constam mais informações sobre custos, ou se inscrever no local no evento. Os interessados em participar do Prêmio Rocha Lima, que premia os melhores trabalhos científicos elaborados pelos alunos, devem preencher formulário.

O evento será no Bloco Didático da FMRP, campus USP Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: http://www.comafmrp.com/

Por: Crislaine Messias